Deputado Izaías Régis destaca a divulgação da data e homenageados do FIG na Tribuna da Alepe
O anúncio foi feito hoje (26) pelas redes sociais da governadora Raquel Lyra
26 de junho de 2023
O deputado Izaías Régis abriu a fala reforçando a data anunciada pela governadora para realização do Festival de Inverno de Garanhuns, de 21 a 30 de julho. Bem como, ressaltou os nomes dos homenageados, o empresário Cyro Ferreira Costa e o Mestre Gonzaga de Garanhuns.
“Dois nomes extremamente importantes para Garanhuns. O empresário Cyro Ferreira Costa, que foi referência empresarial para o país, e o nosso Mestre Gonzaga de Garanhuns, que foi um guardião da cultura do nosso Reisado.”
Na sua fala o deputado ainda pontuou sobre o cuidado minucioso da gestão da Fundarpe com relação aos custos do FIG. “A governadora Raquel Lyra tem responsabilidade, principalmente, quanto ao gasto com o dinheiro público. O recurso será utilizado corretamente, no que realmente importa, ter uma programação que ressalte a importância cultural do evento”
E também enfatizou seu compromisso pessoal junto ao Governo do Estado de ter uma presença forte na grade do evento, do artista de Garanhuns.
“Infelizmente, a informação que tenho do Governo do Estado é que até o presente momento, eles não receberam nenhuma relação oficial, por parte da Prefeitura de Garanhuns, com os nomes dos artistas de Garanhuns habilitados no edital do município. Mas consegui garantir que 100% dos artistas garanhuenses, habilitados do edital do Estado, sejam contratados.”
O deputado ainda informou que a grade deve começar a ser conhecida em breve, até o anúncio oficial com todas as atrações que a compõem.
35 anos do PSDB
O parlamentar também levou para a Tribuna da Alepe, o registro pelos 35 anos do PSDB.
“Completamos três décadas e meia de trajetória. Uma história marcada por lutas, conquistas e comprometimento absoluto com a democracia. Esse é o PSDB, o meu partido, o da governadora Raquel Lyra, dos colegasÁlvaro Porto e Débora Almeida, e que tende a crescer muito em Pernambuco e no Brasil”, finalizou Izaías Régis.
Crédito foto: Ivaldo Reges