Carpina Notícias

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Cotidiano

Traição: A carência é o motivo que leva as mulheres a trair?

Muitas pessoas se questionam sobre o motivo que leva as pessoas a traírem. Como podemos imaginar, as motivações que levam homens e mulheres a cometer atos de infidelidade normalmente são diferentes. Com isso, nesse artigo vamos explorar mais os motivos que levam as mulheres a trair, será que é por carência?

É verdade que as mulheres traem por carência
A carência é um sentimento que geralmente está mais associado às mulheres do que aos homens. Embora eles também o sentem, as pessoas do gênero feminino parecem ter uma necessidade de ser agradada e agradar maior que os homens.

Sendo assim, quando falamos sobre a carência ser um dos principais motivos que levam as mulheres a trair esse de fato pode ser um grande influenciador. Afinal, muitas mulheres se sentem desamparadas emocionalmente dos seus parceiros, principalmente se já estão juntos a muito tempo.

Isso porque, os homens principalmente, tendem a se desinteressar por aquilo e aqueles que já conhecem. Com o tempo, no entanto, as mulheres vão se sentindo cada vez mais carentes em suas relações, buscando alguém fora do relacionamento que possa preencher essa necessidade.

A traição, portanto, motivada pela carência parece ser algo mais comum de ser visto no caso de mulheres, do que de homens. Nesse sentido, vale a pena dizer que essa busca por alguém que repare suas carências pode ocorrer de forma ocasional, com parceiros como uma sugar baby, ou de forma mais forte no qual há um envolvimento emocional mais enraizado.

Por fim, embora a carência não seja o único motivo que leva as mulheres a trair, com certeza é um dos mais vistos em casos de infidelidade. Sendo assim, é sempre importante tentar manter o relacionamento o mais saudável e honesto o possível. Afinal, é claro que os sentimentos mudam de acordo com o tempo, e é por isso que é necessário esforço de ambas as partes para manter o fogo da relação queimando.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *