Confira quem são os digitais influencers de Pernambuco que pretendem disputar as eleições deste ano
Em Pernambuco, já começam a surgir nomes de digitais influencers que pretendem concorrer nas eleições deste ano. Com 26 milhões de seguidores nas redes sociais e bilhões de visualizações no YouTube, a dupla Charlles e Tiringa anunciaram pré-candidatura coletiva a deputado federal nas eleições deste ano pelo PRTB.
No mesmo partido, o também digital influencer Manetikin, é pré-candidato a deputado estadual. O Youtuber da cidade de Igarassu tem mais de meio milhão de inscritos no YouTube .
Paulo Leandro, natural do município de Lajedo-PE, criador do bordão “pressão de torar as portas”, é pré-candidato a Deputado Federal pelo Solidariedade, com apoio direto de Marília Arraes. Paulo esbanja em suas redes sociais muito luxo e glamour ao lado do empresariado pernambucano.
O humorista e empresário pernambucano Abdias Melo, que tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram e acabou rivalizando na última semana, após entrevista no aeroporto de Lisboa, está filiado ao Partido Progressistas (PP) e é cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Nas eleições de 2020, o humorista foi candidato a vereador do Recife ao lado do influencer Ni do Badoque, também pelo PP. Naquele ano receberam na candidatura coletiva um total de 1.010 votos.
O humorista Galo Cego, natural de Lagoa do Carro, filho da ex-Vereadora Maria Fogo, anunciou sua pré-candidatura para também disputar uma vaga na Alepe pelo União Brasil. Galo Cego tem 474 mil inscritos em sua conta no YouTube e mais de 544 mil no Instagram.
André Almeida, Criador do bordão “Eita gota serena, tá tá tá pegando fogo”, é pré-candidato a deputado estadual. Nas redes sociais, André faz oposição ao atual governo estadual.
Por fim , o ex-jogador Carlinhos Bala é um dos nomes confirmados para o cenário político das eleições 2022. Com o apoio do deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Eduardo da Fonte, e do presidente do PP Recife, Lula da Fonte, a sua pré-candidatura a deputado estadual já é oficial.